domingo, 27 de setembro de 2009

Botafogo

Atendendo a pedido do Rafa (http://zrafaelz.blogspot.com/). Como ele próprio disse: "O time tá mal mas o amor ninguem cala".
Botafogo de Futebol e Regatas, fundado em 1894 no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.
Apelidado de o Glorioso pelas goleadas aplicadas no ínicio do século XX, detém a maior goleada do futebol brasileiro, 24 a 0 contra o Mangueira. O Botafogo foi também muitas vezes o time que representou a seleção brasileira em diversos jogos, teve 47 jogadores cedidos a seleção brasileira em copas do mundo.
O Botafogo, junto com o Flamengo, detém a maior série invicta do futebol nacional: 52 jogos sem perder (entre 1977 e 78). O Botafogo é a única equipe brasileira a ser campeã em três séculos diferentes, XIX, XX e XXI. É também a única equipe a ser campeã na terra, no ar e no mar no mesmo ano, em 1962 venceu as competições estaduais de futebol, aeromodelismo e remo.
O Botafogo tem várias cópias espalhadas por outros estados brasileiros e em outros países, como o Botafogo da Paraíba, Botafogo de Covilhã (Portugal) e Botafogo de Cabo Verde.
Grandes jogadores da Estrela Solitária: Amarildo; Bebeto; Carlos Alberto Dias; Carlos Alberto Santos; Carlos Alberto Torres; Afonsinho; Dirceu; Dodô; Donizete; Garrincha; Gérson; Gonçalves; Jairzinho; Josimar; Marinho Chagas; Lêonidas da Silva; Manga; Mauricio; Mauro Galvão; Mendonça; Mirandinha; Nilton Santos; Paraguaio; Paulo César Caju; Quarentinha; Renato Gaúcho; Sérgio Manoel; Túlio Maravilha; Wágner; Wilson Gottardo, Zagallo entre outros.

Botão baseado no uniforme 1 da temporada 2009 fornecido pela Fila:
Clique na imagem para ampliar: (Novidade: verso para goleiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!