sábado, 4 de dezembro de 2010

C.F. Estrela Amadora

Clube de Futebol Estrela Amadora fundado em 1932 na cidade de Amadora, Região Metropolitana de Lisboa, Portugal.

As cores do Estrela Amadora: Vermelho, Verde e Branco refletem as cores do Fluminense - RJ. As cores iniciais do Estrela eram Azul e Verde. Mas em 1951 um casal brasileiro estava de visita a Lisboa e foi bem recebida por pessoas ligadas ao Estrela. Como agradecimento a hospitalidade ambos enviaram um jogo de camisas do Fluminense ao dirigentes portugueses, a partir de então os sócios do clube adotaram as cores do tricolor carioca.

O Clube é conhecido também por Tricolor. Seu uniforme número 3 é semelhante ao uniforme Home do Tricolor das Laranjeiras.

Sua maior conquista é a Taça de Portugal em 1990. Atualmente disputa a terceira divisão portuguesa - II Divisão Série Sul. A última participação na série A portuguesa ocorreu na temporada 2008/09. Mesmo terminando em 11º lugar, e livre do rebaixamento, a equipe acabou sendo rebaixada devido a problemas financeiros. Os Belenenses permaneceu na elite portuguesa mesmo terminando na 15º posição, o primeiro "a ser" rebaixado assim escapava da degola.

Botão baseado no uniforme Home da temporada 2008/09 fornecido pela Tepa:
clique na imagem para ampliar

Um comentário:

  1. oi sidney bom ver o time do estrela da amadora
    pensei que tivesse fora das ligas portuguesas agora aguardamos os outros que voce falou e outras equipes portuguesas boa noite

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!