sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeão Português

Começamos hoje um especial sobre os campeonatos europeus desta temporada. Em cada postagem o time campeão terá seu botão publicado.

Apresentaremos um resumo dos campeonatos de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda e Inglaterra.

Começamos por Portugal onde o Futebol Clube do Porto conquistou de forma invicta o seu 25 título nacional.

Os Dragões conquistaram o título de forma invicta, em 30 jogos a equipe ganhou 27 jogos e empatou 3, somando 84 pontos, 21 pontos a mais que o segundo colocado (Benfica). Marcou 73 gols e sofreu 16 gols, saldo de gols de 57. A conquista foi na casa do maior rival, ao vencer o Benfica por 2 a 1 no Estádio da Luz a equipe dos Azuis e Brancos registraram um novo recorde na Terrinha, a maior distância do campeão para o vice campeão em campeonatos nacionais.

Os brasileiros na conquista: o goleiro Hélton, o defensor Maicon, os meio-campistas: Souza e Fernando e os atacantes: Walter e Hulk.

O vice campeão Benfica garantiu a vaga para a 3. eliminatória da Liga dos Campeões 2011/12. O Sporting Lisboa e o Sporting Braga (terceiro e quarto) garantiram a vaga no Play-off da Liga Europa 2011/12. O Vitória de Guimarães (quinto colocado) e o Nacional (sexto) a vaga para a 3. e 2. eliminatória da Liga Europa 2011/12 respectivamente.

O Portimonense e o Naval 1. de Maio foram rebaixados para a Liga de Honra 2011/12 (Segunda divisão nacional).

Um comentário:

  1. oi sidnei peço agora o time do pumas unan 2011 que esta na final do torneio clausura do mexico e deve estar na libertadores ano que vem
    aguardo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!