sábado, 2 de julho de 2011

Copa América 2011 - Bolívia

A Seleção da Bolívia disputa a Copa América no Grupo A. Teve a honra de fazer o jogo de abertura da competição e logo de cara surpreendeu ao empatar contra a Argentina, dono da casa e time de Messi, a equipe abriu o placar com um golaço de Edivaldo, que já jogou por vários times do Brasil, como Atlético Paranaense (em 2004 e entre 2006-08), Figueirense em 2005. Teve até a chance de matar o jogo com Marcelo Moreno, mas acabou tomando o gol de empate.

Campeão em 1963, quando foi sede, ao vencer a 28. edição do torneio que ainda se chamava Campeonato Sul-Americano de Futebol. Nesta edição sete equipes participaram: Argentina; Bolívia; Brasil; Colômbia; Equador; Peru e Paraguai. As seleções jogaram entre si em turno único. O Paraguai ficou com o vice campeonato, o Brasil com o quarto lugar.

Em 1997 a Bolívia chegou novamente a uma final de Copa América, novamente como sede dos jogos, mas desta vez a equipe foi derrotada pelo Brasil por 3 a 1. Foi a primeira conquista da Copa América do Brasil fora de casa. Neste jogo é que surgiu a famosa frase do técnico Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir".

No elenco da Bolívia há dois jogadores que já jogaram em equipes grandes do nosso futebol: Marcelo Moreno jogou muito bem no Cruzeiro nas temporadas de 2007 e 2008, antes ele já tinha passado pelo Vitória da Bahia. Já Arce teve uma passagem bem discreta pelo Corinthians em 2007 e pelo Sport em 2009.

Jogos da Bolívia - Primeira Fase - Grupo A:
01/07 - Argentina 1x1 Bolívia - Cidade de La Plata (Jogo de Abertura)
06/07 - Bolívia x Costa Rica - San Salvador de Jujuy
10/07 - Colômbia x Bolívia - Santa Fé.

Botão da Bolívia baseado no uniforme Home fornecido pela Walon:



2 comentários:

  1. Olá, Sidney! Finalmente a Bolivia! Mas eu esperava o uniforme B também. Ao invés de times com escudos pequeninos, faça o uniforme reserva! Aguardo as demais seleções da Copa América 2011.

    ResponderExcluir
  2. oi sidnei peço costa rica e equador tem os uniformes novos na copa america aguardo obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!