Catalogo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dinamarca

Seleção Dinamarquesa de futebol.

A Dinamarca joga na UEFA Euro 2012 no grupo B ao lado de Portugal, Holanda e Alemanha, na estréia venceu a favorita Holanda por 1 a 0.

Campeã da Eurocopa de 1992 e da Copa das Confederações em 1995.

Curiosidade: Para a Euro de 1992 a Dinamarca não estava classificada. Com a guerra na Iugoslávia, que estava classificada para disputar o torneio na Suécia, a UEFA suspendeu o país e convidou a Dinamarca para a disputa. Assim a Dinamarca ficou no Grupo A ao lado da Suécia (dona da casa), França e Inglaterra. No primeiro jogo empate por 0 a 0 com a Inglaterra, no segundo jogo derrota para a Suécia por 1 a 0 e no último jogo da primeira fase vitória sobre a França por 2 a 1 e o segundo lugar no Grupo A. Nas semifinais a equipe derrotou a Holanda - atual campeão - nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Na grande final a equipe tinha pela frente a Alemanha, que venceu na semifinal a Suécia. No dia 26 de junho em Gotemburgo a Dinamarca, a convidada, venceu a Alemanha por 2 a 0 e conseguiu seu primeiro troféu.

Destaque na campanha do título: o goleiro Peter Schmeichel e  o meia Brian Laudrup e o artilheiro da Euro Henrik Larsen. Técnico: Richard Moller Nielsen.

Botão baseado no uniforme Home da temporada 2012 fornecido pela Adidas:
clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário