domingo, 24 de março de 2013

San Marino

Seleção de San Marino de futebol.

A seleção de San Marino estreou no futebol mundial em 1990, contra a Suíça pelas Eliminatórias da Eurocopa de 1992, derrota por 4 a 0.

Constantemente goleada, a seleção de San Marino, conseguiu sua primeira vitória apenas em 2004. Em um amistoso contra a seleção de Liechtenstein por 1 a 0. O gol marcado por Andy Selva o tornou herói nacional.

San Marino possui um recorde negativo, a maior goleada sofrida em uma Eliminatória da Eurocopa: Para a Eurocopa  de 2008 a seleção de San Marino perdeu de 13 a 0 para a Alemanha em 6 de setembro de 2006.

San Marino é uma seleção sem tradição no futebol, poucos jogadores tiveram sucesso, a grande maioria é semi-profissional. Massimo Bonini, ex-jogador da Juventus da Itália nos anos 80 é o jogador san-marinense que teve maior sucesso. Pela Juventus, Bonini jogou 192 jogos e marcou 5 gols em 7 temporadas, conquistou 3 Scudettos; 1 Copa da Itália, 1 UEFA Champions League e 1 Mundial Interclubes. Jogou ao lado de Michel Platini e Paolo Rossi entre outros. Defendeu a seleção Sub-21 da Itália, preferiu não atuar pela seleção principal italiana, esperou a seleção de San Marino afiliar-se a FIFA em 1990, quando estreou com 31 anos pela seleção do pequeno país europeu.

Botão Home ampliado da Sereníssima:


Botão baseado no uniforme Home da temporada 2013 fornecido pela Adidas para a Eliminatória da Copa 2014:
clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!