Clube Atlético River Plate, tradicional equipe do futebol Mundial, que no último sábado sofreu um dos maiores revés de sua história.
A equipe perdeu para o Lanús e agora terá que disputar uma repescagem para não ser rebaixado para a segunda divisão argentina na próxima temporada.
O confronto será contra o Belgrano, quarto colocado na segunda divisão argentina. Os Milionários ainda contam com a vantagem de jogar o jogo da volta no Monumental de Nuñez e por resultados iguais.
Assim como o Independiente e o Boca Juniors, o River Plate nunca foi rebaixado e é ainda o maior campeão nacional com 34 títulos. 5 a mais que o Boca Juniors.
O rebaixamento na Argentina é definido pela média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. Todos os pontos são somados e divididos pelo número de partidas realizadas nas últimas três temporadas. As duas piores médias definem os rebaixados diretos e a terceira pior média define quem disputa a "Promoción" - mata-mata contra o Belgrano. Vale lembrar que a equipe do Rosário Central, outra tradicional equipe sul-americana já disputa a segunda divisão argentina.
Abaixo um "remember" da época em que o River Plate dava orgulho a sua fanática torcida.
Botão baseado no uniforme Third da temporada 2006/07 fornecido pela Adidas:
clique na imagem para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo contato!