Association Sportive de Monaco Football Club fundado em 1924 na cidade de Mônaco, Mônaco.
O time do Mônaco é o resultado da fusão de vários times do Principado de Mônaco. O time estreou na temporada 1953/54 na divisão máxima do futebol francês e em 1960 a equipe conquista seu primeiro título a Copa da França ao superar o Saint-Etienne.
Após 34 anos na elite do futebol francês em 2011 a equipe foi rebaixada para a Ligue 2, resultado da má gestão que assolou o clube monegasco.
Em 23 de dezembro de 2011 o Principado aceita abrir o capital para um acionista estrangeiro: Dmitry Rybolovlev, bilionário russo, tornou-se acionista majoritário. Depois de lutar por anos ao retorno da divisão maior francesa o time monegasco alcança tal feito na temporada 2012/13 em 11 de maio de 2013.
Na primeira divisão do futebol francês nesta temporada o time resolveu "abrir os cofres" e simplesmente foi o responsável pelos maiores negócios da última janela do futebol europeu, contratou João Moutinho e James Rodriguez do FC do Porto, ao custo de 70 milhões de Euro, logo depois Ricardo Carvalho do Chelsea e a grande estrela Falcão Garcia do Atlético de Madri por 58 milhões de Euro - Maior transferência do futebol francês - além de Anthony Martial, jovem promessa do Lyon com 17 anos, Eric Abidal, ex-Barcelona e Jeremy Toulalan, ex-Olympique de Marselha.
Conquistas: 7 Campeonatos francês (última conquista em 1999/00); 5 Copa da França (última conquista em 1991); 1 Copa da Liga da França e 4 Supercopa da França.
Botão ampliado do time do Mônaco que usa o uniforme projetado pela Princesa Grace Kelly em 1961:
Botão baseado no uniforme Home da temporada 2013/14 fornecido pela Macron:
clique na imagem para ampliar
Esse novo escudo do Monaco é lindíssimo!
ResponderExcluir