terça-feira, 2 de março de 2021

Bayern e Bayer

Bayern ou Bayer, você sabe a diferença entre os dois Bayer na denominação do clube?

As duas equipes disputam a primeira divisão do futebol alemão e frequentemente disputam torneios continentais. O Bayern de Munique é com certeza o time mais bem sucedido da Alemanha na atualidade, atual campeão Mundial FIFA e da UEFA Champions League.

Deixemos o assunto futebol de dentro do gramado  e seus resultados para esclarecer a semelhança entre os nomes das equipes alemãs.

Bayern joga desde a fundação na capital da Baviera, Munique. É da região na qual está sediado que o clube retira o nome, uma tradução básica seria Baviera Munique, seu maior rival na cidade é o Munique 1860, atualmente está na terceira divisão alemã.

Bayer Leverkusen foi fundado pelos trabalhadores da empresa farmacêutica Bayer, fundado em 1904, por isso a alcunha Bayer 04, conhecido com o apelido Aspirina, seus torcedores levam o nome do produto mais conhecido da indústria farmacêutica Bayern.

Leverkusen fica ao oeste da Alemanha e Munique fica ao sul da Alemanha, a distância  entre as cidades gira em torno de 500 quilômetros.

Quer receber um dos times abaixo nos moldes do blog, acesse nosso Facebook, curta a postagem e deixe um comentário com seu nome, cidade e e-mail para envio.👍






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!