sábado, 1 de maio de 2021

B-SAD

B-SAD é uma sociedade anonima do Clube de Futebol Os Belenenses, fundado em Oeiras em 1999 em Portugal.

Os Belenenses criaram uma sociedade anonima desportiva (SAD) em 1999 para administrar o futebol profissional. Em 2012 enfrentando uma grave crise financeira os sócios aprovaram a venda a um investidor. 

Em 2018 o acordo entre os investidores e o clube Os Belenenses foi extinto, e assim surgiu uma batalha judicial pela marca. 

Ainda em 2018 dois times com o nome Os Belenenses entravam em campo para a disputa das competições nacionais, O Belenenses SAD jogava na primeira divisão do futebol nacional e Os Belenenses jogava no campeonato distrital de Lisboa.

No final de 2018 a B-SAD foi impedida de utilizar o escudo e símbolos do clube Os Belenenses, em 2021 o Tribunal Português deu ganho ao B-SAD para utilizar o nome e os símbolos do Clube de futebol Os Belenenses, este por sua vez, recorreu.

Atualmente o B-SAD disputa a primeira divisão portuguesa e Os Belenenses o campeonato distrital de Lisboa - 1. divisão e a batalha continua ainda na justiça portuguesa pelos direitos do uso do nome e símbolos.

Botão ampliado do time português:
clique na imagem para ampliar: 





Botão baseado no uniforme Home da temporada 2020/2021 fornecido pela Lacatoni:
clique na imagem para ampliar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!