Seleção dinamarquesa classificou-se para a fase final da UEFA Euro 2020 em segundo lugar no grupo D, atrás da Suíça, com 4 vitórias e 4 empates e 16 pontos conquistados.
Logo na estreia, um grande susto, o craque da seleção, Christian Eriksen, meio de campo campeão italiano pela Internazionale, cai no gramado no final do primeiro tempo com um mal súbito. O meia passou por uma cirurgia no coração e teve alta na sexta-feira, dia 18/06, para se recuperar em casa.
Mesmo com o susto no jogo da estreia, a seleção voltou no mesmo dia a campo, contra a Finlândia, e acabou sendo derrotada por 1 a 0 em Copenhagen, Dinamarca.
Logo em seguida, no segundo jogo, derrota para a Bélgica por 2 a 1 e na terceira rodada vitória sobre a Rússia por 4 a 1 e a classificação para as oitavas de final. Nas oitavas goleada em cima de País de Gales por 4 a 0 e a vaga para as quartas de final contra a Republica Tcheca a ser disputada no dia 03/07 em Baku, Azerbaijão.
Histórico na UEFA Euro:
Presença: 8 edições, campeões em 1992.
Sede da UEFA Euro: -
Maior vitória em jogos da Euro: 5 a 0 na Iugoslávia em 1984,
Pior derrota em jogos da Euro: 3 a 0 em 3 jogos. 3x0 URSS em 1964, 3x0 para Croácia em 1996 e 3x0 para a Holanda em 2000
Jogador com mais jogos pela Euro: 13 jogos, Peter Schmeichel.
Maior goleador em jogos pela Euro: 3 gols, Arnesen, H. Larsen, Tomasson e B. Laudrup
Botão ampliado:
clique na imagem para ampliar:
Botão baseado no uniforme Away para a Euro 2020 fornecido pela Hummel:
clique na imagem para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo contato!