domingo, 12 de junho de 2011

AFC Ajax

Continuando a Série do Campeões Europeus temporada 2010/11. Hoje a postagem é dedicada ao clube Amsterdamsche Football Club Ajax.

O Ajax nesta temporada conquistou seu trigésimo (30º) título nacional.

A equipe terminou o campeonato Holandês (Eredivisie - 1. divisão) com 73 pontos, 2 a mais que o vice campeão Twente, com uma campanha de 22 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

O campeão Ajax classificou-se direto para a Champions League 2011/12 e o vice Twente ficou com a vaga na 3ª eliminatória da Champions League. O PSV (terceiro) e o AZ Alkmar (quarto) disputaram a Europe League em sua fase de play-off.

Ainda tinha mais uma vaga para a Europe League 2011/12. Num mata-mata entre Groningen (quinto colocado) contra o Heracles (oitavo) e Roda JC (sexto) contra o ADO Den Haag (sétimo). O ADO Den Haag conquistou a vaga com a vitória sobre o Groningen.

O Belga Björn Vleminckx foi o artilheiro da temporada com 23 gols, ele defendeu o NEC (11º colocado).

Foi rebaixado de forma direta nesta temporada a equipe do Willen II. Subiu a equipe RKC Waalwijk.

Excelsior e VVV-Velno disputaram um play-off contra os melhores da segunda divisão holandesa e conseguiram permanecer na elite do futebol holandês na próxima temporada ao derrotar respectivamente Helmond Sport e Zwolle.

Botão baseado no uniforme Away da temporada 2011/12 fornecido pela Adidas:
clique na imagem para ampliar

Um comentário:

  1. Um dos times que eu mais gostei de jogar... O escudo tradicional seria bacana tambem, o laranja.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!