sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SV Robin Hood

Sporting Vereniging Robin Hood fundado em 1945 na cidade de  Paramaribo, Suriname.

O maior clube surinamês em conquista: 23 títulos nacionais (Hoofdklasse); 5 Copa do Suriname e 5 Copa do Presidente do Suriname.

Fundado em 1945 com o objetivo de tirar das ruas os meninos e os homens pobres de Paramaribo, o clube entrou na terceira divisão nacional em 1946, conseguindo o acesso a segunda divisão, porém proibido de jogar pela segunda divisão devido a falta de chuteiras. 

Em 1947 o time ganhou o título e ganhou 12 pares de chuteira permitindo a equipe de participar da segunda divisão do futebol surinamês.

Em 1949 o clube conseguiu o acesso a primeira divisão surinamês e conquistou três vice campeonatos seguidos, o título veio na temporada de 1953 ao bater o Transvaal por 5 a 0 na final.

No período entre 1975 a 1989 o time ganhou 14 campeonatos (Hoofdklasse) dos 16 disputados, conquistou o título da Zona do Caribe em 1972, 1976, 1977 e 1982 da CONCACAF Champions League. 

Botão ampliado do time surinamês:


Botão básico do SV Robin Hood:
clique na imagem para ampliar


4 comentários:

  1. Legal este post. Tem um outro Robin Hood na America Central, não me lembro bem o país, acho que é nas Antilhas, e o escudo dele tem o 'hood' com a pena.

    ResponderExcluir
  2. Encontrei, é em Bermudas, ele até já mudou de escudo, dê uma olhada: http://www.weltfussballarchiv.com/club_profile.php?ID=17794

    ResponderExcluir
  3. Excelente!
    Muito obrigado! Há tempos esperava pelo botão do Robin Hood. Dos meus mais de 210 times, 90% deles são com os teus escudos. Esse vai ser mais um na coleção.

    Pra minha coleção ficar ainda mais completa, espero o botão do Transvaal, rival do Robninhood, e do The Rangers da Escócia. Se puder fazer, ficarei muito agradecido!

    Muito bacana também as curiosidades de cada time
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse outro Robin Hood que o GFC achou! Esse eu não conhecia..

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!