quinta-feira, 25 de junho de 2015

Juventus FC

Juventus Futebol Clube fundado em 1897 na cidade italiana de Turim.

A Juventus sagrou-se campeão do Campeonato Italiano temporada 2014/15 com uma campanha de 76 pontos, 15 pontos a mais que a vice-campeã: Roma. A campanha da Juventus: 26 vitórias; 9 empates e 3 derrotas; 72 gols marcados e 24 gols sofridos. Juventus é a atual Tetra-campeã italiana.

O Campeonato Italiano é disputado desde a temporada de 1898. Seu maior vencedor é a equipe da Juventus com 31 títulos; Internazionale e Milan possuem 18 títulos nacional cada; Genoa 9 conquistas; Torino, Bologna e Pro Vercelli possuem 7 títulos cada time; Roma tem 3 conquistas; Fiorentina, Lazio e Napoli possuem 2 títulos cada time; com 1 títulos: Sampdoria, Cagliari, Casale, Novese e Verona.

A conquista da Copa da Itália foi sobre a equipe da Lazio, vitória por 2 a 1 na prorrogação no Estádio Olímpico de Roma.

A Copa da Itália é disputada desde a temporada de 1922 e é disputada por equipes da primeira à quarta divisão do futebol italiano.

Os maiores vencedores da Copa Itália: Juventus com 10 títulos é o maior vencedor da competição; Roma possui 9 conquistas; Internazionale possui 7 conquistas; com 6 conquistas cada, os times: Lazio e Fiorentina; com 5 títulos cada time: Torino, Milan e Napoli. Sampdoria possui 4 conquistas; Parma possui 3 taças; Bologna possui 2 títulos. Com 1 conquista: Atalanta, Genoa, Venezia, Vado e Vicenza.

Botão ampliado do campeão italiano:


Botão baseado no uniforme Home da temporada 2014/15 fornecido pela Nike:
clique na imagem para ampliar


Um comentário:

Obrigado pelo contato!