terça-feira, 2 de junho de 2015

PSG

Paris Saint-Germain fundado em 1970 na cidade de Paris, capital da França.

A equipe conquistou os principais títulos do futebol francês desta temporada: Ligue 1 e a Copa da França.

A conquista do campeonato francês da temporada 2014/15 veio com uma campanha com 23 vitórias; 11 empates e 3 derrotas; 80 gols marcados e 34 gols sofridos, a equipe terminou a competição com 72 pontos, 7 pontos a mais que o segundo colocado (Olympique Lyon).

O Campeonatos Nacional da Primeira divisão (Ligue 1) é disputado desde a temporada 1932/33 e tem como o maior vencedor o Saint-Étienne com 10 títulos. Olympique de Marsellie tem 9 conquistas; Nantes possui 8 títulos; Lyon e Mônaco com 7 títulos vem logo em seguida; Bordeaux e Stade-Reims tem 6 conquistas. O atual campeão, PSG, tem 5 títulos; Nice tem 4 conquistas; Lille 3 campeonatos; Sète e Sochaux possuem 2 títulos; com um campeonato: Auxerre; Lens; Montepellier; Olympique Lillois; Racing Paris; Roubaix-Tourcoing; Strasbourg.

A Copa da França a equipe de Paris conquistou ao vencer no Stade de France o Auxerre na final por 1 a 0.

A Copa da França é a competição mais antiga da França, disputada desde 1917, participa da Copa todas as equipes de futebol francês profissional e amador.

Os maiores campeões da Copa da França: Olympique de Marsellie é o maior vitorioso da competição com 10 títulos; PSG tem 9 conquistas; Lille e Saint-Étienne tem 6 títulos; Mônaco; Racing Paris; Red Star; Olympique de Lyon tem 5 títulos; Nantes; Strasbourg; Nice tem 3 títulos.

Botão ampliado do time francês:


Botão baseado no uniforme Third da temporada 2014/15 fornecido pela Nike:
clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!