sábado, 20 de fevereiro de 2021

Palmeiras - Bicampeão da Libertadores

Sociedade Esportiva Palmeiras, Bicampeão da América.

A equipe paulista fundada em 1914 sagrou bicampeão do maior torneio continental ao vencer o Santos na grande final por 1 a 0, gol de Breno Lopes, camisa 39, nos acréscimos do segundo tempo.

Para a fase de grupos, o Palmeiras classificou-se direto, após a conquista do terceiro lugar no Brasileirão de 2019, a equipe teve como adversários no grupo B, Bolívar da Bolívia, Tigre da Argentina e o Guarani, do Paraguai, que eliminou o Corinthians na fase classificatória.

Terminando a fase de Grupo da Libertadores com a melhor campanha, com 5 vitórias e 1 empate, comanda pelo técnico Vanderley Luxemburgo, campeão Paulista de 2020.

Nas oitavas, atropelou o Delfin do Equador, com o placar agregado de 8 a 1. 

Nas quartas, já comandado pelo português Abel Ferreira o time eliminou o Libertad do Paraguai, após empatar no Paraguai por 1 a 1 a equipe verde venceu em casa por 3 a 0 e classificou-se para  a semifinal da competição.

Repetindo o duelo de 1999, quando o Palmeiras foi campeão da Libertadores pela primeira vez, o Palmeiras enfrentou o time argentino River Plate, atual vice campeão da libertadores no momento, do técnico Marcelo Gallardo, no primeiro jogo na Argentina, vitória surpreendente por 3 a 0, no jogo da volta, sufoco, derrota por 2 a 0 e a vaga para a grande final garantida.

No Maracanã, Rio de Janeiro, dia 30 de janeiro de 2021, o Palmeiras enfrentou o Santos, a final de jogo único parecia caminhar para a prorrogação, quando aos 53' minutos do segundo tempo, Breno Lopes aproveitando cruzamento de Rony no segundo poste, cabeceou no canto superior do goleiro santista e marcou o gol do bicampeonato Palmeirense.

Curta nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/Artes-para-bot%C3%A3o-101158311707356/

Abaixo botão ampliado do Verdão: Uniforme Home 2020 fornecido pela Puma:




Botão baseado no uniforme do título da Copa Libertadores da América 2020:
clique na imagem para ampliar



curta nossa página no facebook:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!