sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bournemouth e Boscombe AFC

AFC Bournemouth fundado em 1890 na cidade de Bournemouth, Inglaterra.

Fundado em 1890 com o nome de Boscombe St. John's Institute FC dissolvido em 1899 e refundado no mesmo ano com o nome de Boscombe FC.

Apelidado de " As cerejas" devido ao uniforme vermelho cereja com mangas brancas utilizados até 1971, quando passou a utilizar listras vermelhas e pretas, uniforme igual ao AC Milan.

Disputa a segunda divisão do futebol inglês pela segunda vez em sua história. Sua primeira presença ocorreu na temporada 1987/88 permanecendo até a temporada 1989/90 quando foi rebaixado para a terceira divisão do futebol inglês.

O apelido de "As cerejas" surgiu também, além do uniforme, devido ao fato de o estádio do clube - Dean Court - ter sido construído ao lado de um imenso pomar de cerejas. 

Em 1913/14 disputou sua primeira competição nacional a Copa da Inglaterra (FA Cup), porém com a eclosão da guerra em 1914 o progresso da equipe foi impedido e o clube voltou a disputar ligas locais.

Em 1923 o clube mudou-se de nome novamente, agora para Bournemouth e Boscombe Athletic Football Club para melhor representar sua região no cenário futebolístico inglês. No mesmo ano o clube foi eleito para a Liga de Futebol da Inglaterra. A equipe permaneceu muitos anos na terceira divisão do futebol inglês.

Em 1972 o clube passou a se chamar AFC Bournemouth, apenas para fins comerciais, porém o clube mantem o nome de registro como Bournemouth e Boscombe Athletic FC, ao mesmo tempo o clube adotou um novo escudo, ao fundo as cores do uniforme, igual ao italiano Milan, e a frente a imagem de um jogador de perfil a cabecear  a bola, em honra a Dickie Dowsett, goleador no clube entre os anos de 1950 e 1960.

Botão ampliado do time das "cerejas".


Botão baseado no uniforme Home da temporada 2013/14 fornecido pela Fila:
clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo contato!