quarta-feira, 18 de setembro de 2013

The Rangers FC

The Rangers Football Club fundado em 1872 na cidade de Glasgow, Escócia.

O Rangers é o maior detentor de títulos do mundo. 

Porém em 2012 com uma dívida enorme o clube foi comprado por um empresário e mudou-se de nome para The Rangers FC e teve que jogar na quarta divisão do futebol escocês.

Os fundadores do Rangers, os irmãos Mcneil, Moses e Peter, junto com Peter Campbell e William McBeath se reuniram em 1972 e depois de ver o nome em uma revista de rugby fundaram o Rangers. Sua primeira partida foi contra o Callander FC, empate em 0 a 0 no estádio Glasgow Green; no mesmo ano a equipe voltou a jogar apenas mais uma vez e venceu por 11 x 0 o Clyde FC.

Na temporada  1876/77 o Rangers chegou a sua primeira grande final - A Copa da Escócia - perdendo na grande final para o Vale of Leven FC no segundo replay por 3 a 2, após dois empates em 1 a 1.

O Rangers é um dos membros fundadores da Scottish Football League na temporada de 1890/91. Em sua primeira partida vitória por 5 a 2 sobre o Heart of Midlothian FC. Depois de empatar nos pontos com o Dumbarton FC ao final do campeonato um jogo extra foi realizado para decidir o campeão, porém um empate em 2 a 2 e o título dividido pela única vez na história.  

O primeiro título da Copa da Escócia aconteceu na temporada de 1894 depois de vencer o Celtic por 3 a 1 na final. 

Títulos: 1 Recopa Européia (1972); 54 campeonatos escocês (última conquista em 2011); 33 Copa da Escócia (última conquista em 2009) e 27 Copa da Liga Escocesa.

Botão ampliado do The Rangers FC: 


Botão baseado no uniforme Home da temporada 2013/14 fornecido pela Puma:
clique na imagem para ampliar


Um comentário:

  1. Líndíssimo botão!
    Perfeito!
    Sem palavras pra agradecer! E desculpe aí a insistência, mas era preciso um botão do Rangers e esse ficou muito bom mesmo!
    Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo contato!