terça-feira, 9 de junho de 2015

Barcelona

Futbol Club Barcelona fundado em 1899 na cidade de Barcelona, Espanha.

A equipe da Catalunha conquistou todos os títulos possíveis desta temporada 2014/15: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e UEFA Champions League.

A conquista do Campeonato Espanhol com 94 pontos, 2 a mais que o vice-campeão Real Madrid. A campanha teve 30 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a incrível marca de 112 gols marcados e apenas 23 gols sofridos.

O Campeonato Espanhol, ou a La Liga, é disputado desde a temporada 1928/29 e seu maior campeão é o Real Madrid com 32 títulos; Barcelona possui 23 títulos; Atletico de Madrid tem 10 conquistas; Athletic de Bilbao tem 8 títulos; Valência 6 campeonatos e a Real Sociedad possui 2 títulos. Deportivo Lã Coruna, Real Betis e Sevilla 1 campeonato cada.

A conquista da Copa do Rei da Espanha foi sobre o Athletic de Bilbao, vitória por 3 a 1.

A Copa do Rei da Espanha foi criada no ano de 1902 tem a participação de todas as equipes da primeira e segunda divisão do futebol espanhol, os melhores da segunda B e os campeões da terceira divisão. 

O Barcelona é o maior campeão da Copa do Rei com 27 copas; Athletic de Bilbao possui 23 taças; Real Madrid 19 conquistas; Atletico de Madrid tem 10 taças; Valência 7 títulos; Real Zaragoza tem 6 títulos; Sevilla tem 5 conquistas e Espanyol tem 4 conquistas. Real Union de Irún tem 3 títulos da Copa do Rei; Real Sociedad; Real Betis e Deportivo Lã Coruna possui 2 títulos cada time; com uma conquista Mallorca e Arenas Club de Getxo.

A conquista da UEFA Champions League foi contra a Juventus da Itália, vitória por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim, Alemanha. Gols: Rakitic; Suárez e Neymar para o Barcelona, Morata para a Juventus.

A UEFA Champions League é disputada desde a temporada 1955/56. Seus maiores vencedores: Real Madrid tem 10 títulos; Milan tem 7 conquistas; Bayern de Munchen, Liverpool e Barcelona tem 5 taças cada time. Ajax, 4 conquistas. Manchester United tem 3 títulos.

Botão ampliado do Barça:


Botão baseado no uniforme Home da temporada 2014/15 fornecido pela Nike:
clique na imagem para ampliar


Um comentário:

Obrigado pelo contato!